TODOS TEMOS UMA RAZÃO PARA FAZER STOMP!
12 e 13 de Janeiro
CEM
Laboratório de movimento, para fazer STOMP por todas as coisas que queremos realizar em 2019.
Com base no Método Suzuki Para Actores e nos Viewpoints, vamos fazer duas sessões de treino e partilha, em que a tónica está em encontrar um gesto interno de ligação à terra e de criação de energia à nossa volta.
das 10h às 14h
(O estúdio estará aberto a partir das 9h45, para aquecimento pessoal.)
Preço: 30€
Material:
- roupa preta (que mostre o contorno das costas e dos joelhos), para Suzuki;
- meias de algodão branca ou TABI, para Suzuki;
- roupa confortável, para Viewpoints;
- pés descalços, para Viewpoints;
- garrafa de água.
O Treino Suzuki Para Actores, foi criado nos anos 70, por Tadashi Suzuki, também conhecido como “grotowsky do oriente”. Parte de um vocabulário criado a partir de fontes como Teatro No, Suzuki, dança Kathakali, entre outros, para restaurar a energia animal do actor, o seu enraizamento e potência de ligação a si mesmo e ao outro. A respiração e o foco são os eixos que ligam o movimento e a voz, o movimento externo e interno. Desenvolve a rapidez, a leveza e a presença.
OsViewpoints… são um método de improvisação para explorar os princípios do Tempo e do Espaço. Partilhando um vocabulário, com base nos princípios de composição universais que usamos para criar, os Pontos de Vista Cénicossão um trabalho imprescindível para abrir o olhar e a conexão de um colectivo, libertar o corpo e a voz, tomar decisões claras em cena. São uma ferramenta de improvisação e um vocabulário para organizar e comunicar a ação cénica, no instante presente e em contexto de criação.
no Centro Em Movimento - CEM
Rua dos Fanqueiros, 150, 1º, LISBOA
(fotografia do Iuri Albarran)