"Again and again we are reborn. It is not enough simply to be born of the mother's womb. Many births are necessary. Be reborn always and everywhere. Again and again."
Tatsumi Hijikata

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

WE ALL HAVE A REASON TO STOMP!


TODOS TEMOS UMA RAZÃO PARA FAZER STOMP!

12 e 13 de Janeiro
CEM

Laboratório de movimento, para fazer STOMP por todas as coisas que queremos realizar em 2019. 

Com base no Método Suzuki Para Actores e nos Viewpoints, vamos fazer duas sessões de treino e partilha, em que a tónica está em encontrar um gesto interno de ligação à terra e de criação de energia à nossa volta.

das 10h às 14h
(O estúdio estará aberto a partir das 9h45, para aquecimento pessoal.)

Preço: 30€

Material: 
- roupa preta (que mostre o contorno das costas e dos joelhos), para Suzuki;
- meias de algodão branca ou TABI, para Suzuki;
- roupa confortável, para Viewpoints;
- pés descalços, para Viewpoints;
- garrafa de água.


O Treino Suzuki Para Actores, foi criado nos anos 70, por Tadashi Suzuki, também conhecido como “grotowsky do oriente”. Parte de um vocabulário criado a partir de fontes como Teatro No, Suzuki, dança Kathakali, entre outros, para restaurar a energia animal do actor, o seu enraizamento e potência de ligação a si mesmo e ao outro. A respiração e o foco são os eixos que ligam o movimento e a voz, o movimento externo e interno. Desenvolve a rapidez, a leveza e a presença.

OsViewpoints… são um método de improvisação para explorar os princípios do Tempo e do Espaço. Partilhando um vocabulário, com base nos princípios de composição universais que usamos para criar, os Pontos de Vista Cénicossão um trabalho imprescindível para abrir o olhar e a conexão de um colectivo, libertar o corpo e a voz, tomar decisões claras em cena. São uma ferramenta de improvisação e um vocabulário para organizar e comunicar a ação cénica, no instante presente e em contexto de criação.


no Centro Em Movimento - CEM
Rua dos Fanqueiros, 150, 1º, LISBOA

Mais informações e inscrições: joanapupo@gmail.com


(fotografia do Iuri Albarran)